Cotidiano
O objetivo do programa é expor o potencial da academia e desenvolvimento de inovação de tecnologia, engajando alunos para que se tornem empreendedores
O programa é promovido pelo Sebrae For Startups, iniciativa do Sebrae-SP / Divulgação
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Se você é universitário e está interessado em criar uma startup de sucesso, essa oportunidade é perfeita para você. O programa é promovido pelo Sebrae For Startups, iniciativa do Sebrae-SP e tem mais de 10 mil vagas abertas em todo o Estado de São Paulo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março pelo link.
O objetivo do programa é expor o potencial da academia e desenvolvimento de inovação de tecnologia, engajando alunos para que se tornem empreendedores, por meio de capacitações, eventos de imersões e experiências inspiradoras.
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A proposta é mostrar para o aluno, dentro do ambiente acadêmico, se o que ele está estudando e desenvolvendo envolve um problema real.
Os especialistas auxiliam na análise de mercado e na verificação de um cenário promissor para o lançamento da startup.
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O Diário do Litoral separou outras oportunidades para alunos e recém-formados que buscam vagas para evoluir o currículo.
Já aqueles que desejam abrir um novo negócio ou já possui um negócio estabelecido, a Empretec também é realizada pela Sebrae e oferece seminários a pessoas que estejam realmente engajadas no planejamento para abertura de um novo negócio.
No ano passado, o programa contou com mais de mil participantes de 180 cidades, além da colaboração de 200 instituições de ensino. Durante o período de inscrição, o Sebrae-SP realizará palestras de empreendedorismo nas universidades para destacar o programa.
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O Spark é dividido em fases e começa com 10 mil vagas abertas.
Na primeira etapa, serão realizados workshops online para auxiliar o participante quanto a comportamentos empreendedores necessários, além do desenvolvimento do projeto, com assuntos como validação de negócio, cliente ideal, MVP (do inglês Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), construção desse MVP, marketing, ecossistema e fomento e pitch (apresentação rápida e objetiva).
A segunda etapa contempla uma série de atendimentos com especialistas de mercado, após a realização de um diagnóstico com os projetos participantes. Todas as pessoas apresentam um pitch a uma banca avaliadora e os melhores serão selecionados para o Bootcamp, evento realizado em São Paulo para networking, mentoria e palestras.
Serão ao todo 60 projetos selecionados, sendo 30 da cidade de São Paulo e 30 projetos de cidades do interior paulista. O evento terá duração de três dias e as passagens e hospedagens para os participantes do interior são pagas pelo Sebrae-SP.
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