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Para melhorar os serviços públicos oferecidos aos cidadãos e investir na capacitação de seus servidores, as prefeituras da região podem contratar um programa de gestão pública online com foco em administração estratégica ou operacional.
O Gestão Brasil, com cursos 100% online, foi lançado pela Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) e pela EBS – Estação Business School, para trazer aos gestores públicos melhores práticas da gestão empresarial à administração pública. O curso varia de R$ 3 e 12,00 a hora/aula.
Domingos Guerra e Reynaldo de Souza, os dois representantes do programa na Baixada Santista, explicam que os cursos, divididos em 22 módulos cada, atendem às exigências surgidas nas duas últimas décadas, quando o ambiente socioeconômico brasileiro mudou significativamente, exercendo crescente pressão sobre administração pública.
“A Estação Business School é muito qualificada e o projeto segue o pensamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que acredita na necessidade de capacitar gestores públicos nos próprios municípios. O projeto começou em 2012 e é 100% online”, afirma Guerra.
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Para ele, os governos, centralizados e locais, precisam crescentemente aperfeiçoar sua capacidade gerencial, tornando- se capazes de elevar a qualidade dos serviços que oferecem à população, em especial aquela mais carente.
Os cursos são compostos por módulos de formação em administração pública ministrados por corpo docente com sólida formação acadêmica e estreito vínculo com o mundo real das empresas. Eles contemplam conteúdos programáticos nos quatro focos da gestão: visão estratégica, liderança, execução e resultados. Os alunos matriculados serão acompanhados pelos gestores do contrato e podem acessar as aulas quando quiser e de onde quiser. O curso oferece certificado.
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O Gestão Brasil contém todo o rigor do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e conta ainda com uma plataforma virtual (EAD) de última geração e de fácil operacionalidade, desenvolvida exclusivamente para os cursos. Os participantes também têm à disposição material didático de alta qualidade pedagógica, com ferramentas para a aplicação no dia a dia do gestor público.
As vídeoaulas têm tecnologia de gravação dinâmica e os alunos podem participar de fóruns de discussão para trocar informações. Além disso, há tutoria para dúvidas, avaliação do grau de satisfação para cada módulo, ouvidoria para aprimoramento da qualidade do Programa, avaliação de conhecimento com provas randômicas e certificação expedida pela EBS e iFHC.
Como contratar
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Souza informa que as prefeituras interessadas em contratar o Programa devem acessar o site www.gestaobrasil.com e clicar em “quero contratar”. O próximo passo é clicar em “simule e contrate”. Neste campo é possível fazer uma simulação da contratação, escolher o curso e a quantidade de gestores que participarão das aulas.
Vale lembrar que o mínimo de senhas permitido para cada Prefeitura é de 10 usuários. O investimento depende do número de colaboradores que participarão de cada programa e do tamanho do município. “Já estamos conversando com gestores de vários municípios e as pessoas estão recebendo a proposta de forma muito boa”, finaliza Souza.
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