Cotidiano

Profissionais do programa Mais Médicos são apresentados em São Vicente

Médico brasileiro já vem atuando na rede municipal desde o início do mês

Publicado em 24/09/2013 às 13:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os quatro profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal destinados à São Vicente foram apresentados nesta terça-feira (24) pelo prefeito Luis Claudio Bili  e o secretário de Saúde, Eduardo Munhoz.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O brasileiro Raimundo Carlos da Rocha Costa tem 55 anos e durante 24 trabalhou na rede municipal de saúde da cidade. Especialista em clínica médica e medicina do trabalho, desde o início do mês ele atua nas UBS JIP e Náutica III.

Os três estrangeiros chegaram à cidade no último sábado (21), depois de um mês de adaptação em São Paulo, promovida pelo Ministério da Saúde. A pediatra Maria Inês Quintero Montero, 36 anos, é venezuelana e concluiu a faculdade de medicina em 2000 e já atuou em áreas carentes de seu país. Por isso, o interesse em vir para o Brasil.

Silvia Carolina Piona Ramirez, de 34 anos, também é pediatra e venezuelana. Formada em 2002, ela conta que veio em busca de “nova experiência profissional e para conhecer uma nova cultura”.

Continua depois da publicidade

Os quatro profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal destinados à São Vicente foram apresentados nesta terça-feira (24) (Foto: Divulgação)

O outro médico é Freddys Barrueto Bravo, 41 anos, espanhol, especialista em medicina esportiva e da família, estudou em Cuba e se formou em 1996.

Os estrangeiros vão passar por 15 dias de adaptação até a liberação dos registros do CRM - Conselho Regional de Medicina. Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Munhoz, eles vão atuar nas UBS CAIC, Ponte Nova e Saquaré, na área de clínica geral.  Ele lembra que foram solicitados 24 profissionais do Programa. A expectativa é que sejam destinados mais cinco profissionais na próxima fase do Mais Médicos. O prefeito Bili diz que está “muito esperançoso com o projeto para que melhore o atendimento na área da saúde no município e em todo o País”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software