Cotidiano
A iniciativa visa preparar os educadores para o retorno das atividades na modalidade hibrida de ensino, que se inicia em 22 de fevereiro
Ao todo, 90 orientadores participaram dos encontros / Divulgação/PMG
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A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou uma formação técnica aos profissionais da rede municipal de ensino. Os encontros, que ocorreram de 27 a 29 deste mês, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba) e na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança) foram direcionados aos profissionais da educação, para apresentação do sistema híbrido de ensino e a construção socioemocional da rede.
A iniciativa teve por objetivo preparar e organizar a comunidade escolar para a retomada das atividades em sala de aula, que se inicia de forma remota a partir de 8 de fevereiro, e já entra na modalidade presencial a partir de 22 do mesmo mês, seguindo o modelo híbrido.
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Neste início, a capacidade máxima de alunos em sala para a Educação Infantil e Ensino Fundamental l será de 25%, e para o Ensino Fundamental ll, de 35%. Já no Ensino para Jovens e Adultos l (EJA l), a capacidade será de 25%, e no EJA ll de 35%. Para os cursos profissionalizantes a capacidade máxima permitida será de 35%.
Ao todo, 90 orientadores participaram dos encontros. Além disso, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedeas), que atuam na 'Busca Ativa' em conjunto com a Seduc também estiveram presentes.
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"As referidas participações ressaltam a importância do fortalecimento das ações intersetoriais entre os equipamentos da municipalidade que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD), as quais contribuem muito com ações como a da busca ativa escolar", comenta a coordenadora de Ações Educacionais da Secretaria de Educação de Guarujá, Cida Andrade.
Busca Ativa
Nesse projeto são realizadas ações para auxiliar os alunos que tiveram uma frequência ociosa durante o ano anterior no ensino remoto, assim, possibilitando uma ressignificação da falta e maior participação do aluno em aula.
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