Conscientes das medidas adotadas pela Cidade para alcançar as metas da Agenda 2030, os professores apresentaram propostas de como aplicar os ODS nos projetos de extensão local / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Pensar global, agir local. Essa foi a ideia principal das reuniões realizadas, na última quarta-feira (7), com o corpo docente da Universidade São Judas, instituição de ensino signatária do Movimento ODS Santos 2030. As duas sessões contaram com a participação de aproximadamente 50 professores das áreas de Engenharias, Tecnologias, Arquitetura & Design, Comunicação e Artes, Saúde, Educação, Gestão e Negócios, Direito e Gastronomia.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Os representantes do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC) da Prefeitura orientaram os professores sobre a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o papel da atuação docente na promoção da sustentabilidade. Além disso, forneceram ferramentas práticas para integrar os ODS ao E2A: Ensino, Pesquisa e Extensão nos ambientes presenciais e digitais.
Conscientes das medidas adotadas pela Cidade para alcançar as metas da Agenda 2030, os professores apresentaram propostas de como aplicar os ODS nos projetos de extensão local.
Continua depois da publicidade
“Os projetos de extensão local são pensados e desenvolvidos tendo como público-alvo as comunidades dos morros, cortiço e eventuais instituições de Santos”, explicou o professor Ernesto Fortes.
O chefe do Depods, Fábio Tatsubô, destacou os múltiplos benefícios que a integração traz para a Cidade. “A atividade com todos os professores de graduação e mestrado da universidade mostra a importância na aplicação dos conceitos ODS na formação dos alunos, no fortalecimento dos cursos, na promoção do desenvolvimento sustentável e na conexão entre a universidade e a sociedade”.
Continua depois da publicidade