Laticínio aposta em legado social no interior paulista / Divulgação
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De acordo com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o agro brasileiro é responsável por alimentar 800 milhões de pessoas pelo mundo. Os dados foram coletados em 2021. Atenta por fazer parte desta responsabilidade global, a Levitare, referência na produção de laticínios derivados do leite de búfala, vêm adotando uma fórmula para ser referência sustentável nos campos brasileiros.
Localizada no Vale do Ribeira, região com menor PIB do estado de São Paulo, a Levitare se abastece com a produção de aproximadamente 250 produtores. Sendo em massiva maioria pequenos e micro produtores, que além da remuneração pela qualidade do leite, recebem treinamento, consultoria em conjunto com a SEBRAE e acompanhamento com a equipe de veterinários próprios da produtora agrícola. Segundo a empresa, o objetivo é prestar assessoria e ministrar cuidados com os animais em todo o ciclo de produção dos queijos.
“É muito gratificante ter a consciência que a Levitare contribuiu diretamente para a consolidação da bubalinocultura como uma das principais atividades econômicas da região”, reforça Jorge Nakid, sócio diretor da empresa, que estima impactar direta e indiretamente a vida de 5 mil pessoas. A criação de búfala, inclusive, está entre as três principais atividades econômicas do Vale do Ribeira
Também segundo a Zeno, agência norte-americana referência em comunicação global, 83% das pessoas concordam que as empresas só deveriam lucrar se derem uma contrapartida pública, por meio de impactos positivos. Ainda de acordo com a agência, os consumidores têm quatro vezes mais chances de comprar produtos de empresa quando julgam o seu propósito forte e as chances de defenderem marcas consideradas responsáveis socialmente aumentam em seis vezes.
Sobre a Levitare:
Conhecida nacionalmente, a Levitare é referência na produção de laticínios derivados do leite de búfala, com mais de 42 itens em sua linha de comercialização, que somam mais de 190 toneladas de queijo por mês no pico da safra, em uma área de produção com mais de 3.200m² de extensão. A empresa fundada em 2000, mas com o nome atual desde 2004, conta ainda com cerca de 500 profissionais, entre funcionários, produtores e representantes de venda.
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