Cotidiano
A medida foi anunciada pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, fruto de um pleito dos prefeitos das nove cidades da região
Itanhaém terá reforço de 50 policiais militares durante os dias de folia / Josy Ignácio/Divulgação
Continua depois da publicidade
A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, um dos destinos mais procurados por turistas, se prepara para o Carnaval com um reforço de 50 policiais militares durante os dias de folia.
A medida foi anunciada pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), fruto de um pleito dos prefeitos das nove cidades da região.
Continua depois da publicidade
“O nosso reconhecimento e agradecimento ao presidente, prefeito Kayo Amado, bem como ao comandante da PM na região, Coronel Rogério Nery, pela sensibilidade e prontidão em atender os prefeitos”, disse o prefeito Tiago Cervantes.
O prefeito afirmou também que a medida “será importante para que moradores e turistas desfrutem com mais tranquilidade da programação de Carnaval e dos atrativos que Itanhaém oferece”.
Continua depois da publicidade
Além dos 50 PMs, o reforço policial também contará com o apoio dos batalhões de choque e da Rota, que atuarão em conjunto com o efetivo local para garantir a ordem e a segurança no Município.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública terá escala extra de guardas civis durante o feriado prolongado, com patrulhamento nas ruas, monitoramento da orla com quadriciclos, além das rondas ostensivas da ROMU.
As equipes do Centro de Operações e Inteligência farão o monitoramento 24 horas pelo sistema de câmeras espalhadas em pontos estratégicos em toda a cidade.
Continua depois da publicidade
O pelotão do canil será destacado para o acompanhamento de eventos, bem como o uso de drones em locais com grande concentração de pessoas.
Técnicos da Defesa Civil também estarão em regime especial de escala para o atendimento de eventuais ocorrências.