Cotidiano
Segundo o órgão, os consumidores que receberem alguma comunicação da empresa que julguem irregular, pode registrar formalmente uma reclamação no site
Objetivo do Procon-SP é entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes / Divulgação
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Em face da elevada quantidade de consultas recebidas pelo Procon-SP em suas redes sociais a respeito de um comunicado da Netflix sobre cobrança adicional por compartilhamento de assinatura, o órgão de defesa do consumidor irá notificar a empresa para prestar esclarecimentos.
O objetivo é entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes; se, efetivamente a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso, além de outras informações relacionadas, para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
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Para isso, o Procon-SP orienta os consumidores que receberam alguma comunicação da empresa sobre mudança na forma de cobrança da assinatura do serviço e julguem irregular, que registrem formalmente uma reclamação no site.
“Somente com a comprovação das mudanças e a formalização das reclamações será possível avaliar se a nova forma de cobrança pelo acesso ou a tecnologia utilizada para controle têm amparo legal no Código de Defesa do Consumidor”, explica Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP.
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Nova regra do Netflix
Após a Netflix anunciar cobrança extra por compartilhamento de senhas na plataforma, usuários reclamaram muito nas redes sociais. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (23).
Segundo o streaming, a partir de agora só será possível dividir a conta com pessoas que morem na mesma residência e será cobrada uma taxa extra de R$ 12,90 por usuário.
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