Cotidiano

Procon-SP alerta que, mesmo com a greve, consumidores devem pagar suas contas

Empresas devem oferecer alternativas para efetuar pagamentos

Publicado em 30/09/2014 às 14:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a confirmação da greve dos bancários para esta terça-feira (30/09), o Procon estadual de São Paulo orienta o consumidor a quitar seus débitos, já que a paralisação não inviabiliza a cobrança das contas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os consumidores devem entrar em contato com empresas e concessionárias de serviços e solicitar outras formas e locais para pagamento. A obrigação da empresa credora é de oferecer alternativas para que os pagamentos sejam efetuados. O pedido deve ser documentado por e-mail ou pelo número de protocolo.

As contas de consumo, tributos, entre outras podem ser pagas por internet banking, mobile banking, nos caixas eletrônicos, casas lotéricas, supermercados e agências dos Correios (nestes três últimos, as empresas devem ter convênio firmado).

O Procon orienta o consumidor a quitar seus débitos, já que a paralisação não inviabiliza a cobrança das contas (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

A greve é um risco previsto nas atividades de uma instituição financeira, mas se o consumidor tentou outras formas de pagamento e não obteve resultado, não poderá arcar com eventuais prejuízos. Quem tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento do Procon-SP. Mais informações pelo telefone 151.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software