Cotidiano

Procon Guarujá nas redes sociais: facebook e whatsapp são as novas ferramentas

Agora, a população poderá tirar dúvidas com maior agilidade e praticidade; outras atividades também celebram Dia Mundial do Consumidor em Guarujá

Publicado em 13/03/2015 às 16:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os consumidores de Guarujá vão poder contar com duas novas e importantes ferramentas nas redes sociais. Agora, o Procon Guarujá está no facebook e whatsapp. Em virtude do Dia Mundial do Consumidor, que será comemorado no próximo domingo (15), a Prefeitura preparou uma série de atividades para a população. A iniciativa é da Advocacia Geral do Município (AGM), por meio do Procon Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A página no facebook “Procon Guarujá” foi ativada nesta semana e o número do whatsapp 9-9747 7771 começa a funcionar na segunda-feira (16), ambos em horário comercial. Com os novos canais de comunicação, a população da Cidade poderá tirar dúvidas e receber orientações sobre procedimentos, de uma maneira muito mais ágil e com maior praticidade.

Continua depois da publicidade

Para o Advogado Geral do Município, Leandro Matsumota, quem ganha é a população com a modernização do serviço. “O consumidor faz a reclamação e já obtém a resposta. Vamos indicar o procedimento a ser adotado conforme o problema, e assim faremos uma interação simultânea”, frisou.

E as novidades não param por aí. A programação tem início na segunda-feira (16), com a Semana de Conciliação, que ocorrerá das 9 às 16 horas, na sede do próprio Procon. O objetivo é realizar o maior número de acordos possíveis, entre consumidores e fornecedores. A expectativa é de que sejam realizadas aproximadamente 200 conciliações.

Continua depois da publicidade

“O Procon Guarujá tem um índice extraordinário de atendimento, com 60% dos casos solucionados, e por isso, a nossa expectativa é de que tenhamos uma ótima Semana de Conciliação, de modo que os acordos sejam facilitados”, justifica Matsumota.

Já na outra segunda-feira (23), é a vez da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, receber o Procon Móvel, em uma parceria da Prefeitura e Fundação Procon-SP. O veículo atenderá à população, das 10 às 16 horas.

Outra novidade é a formação, nos próximos dias, do novo Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, que será integrado por membros da sociedade civil e organizada e Poder Público.

Continua depois da publicidade

O diretor do Procon Guarujá e coordenador do órgão em toda a Baixada Santista, Alexandre Cardoso, fala sobre a expectativa das novas ferramentas e da programação do Dia do Consumidor. “O nosso intuito é garantir o retorno positivo. O Procon é referência na Região e no Estado, e por isso, precisa sempre melhorar e qualificar o atendimento aos consumidores”.

Serviço – O Procon Guarujá (Avenida Adhemar de Barros 218/222 – Santo Antônio). Mais informações pelo telefone: 3355 6648.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software