Cotidiano

Processo de reintegração na Vila Caic, em Cubatão, atinge 80%

Trabalhos de mudança prosseguirão no final de semana. Demolições serão retomadas na segunda-feira (2)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/11/2013 às 19:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O quarto dia de trabalhos na Vila Caic, onde oficiais de justiça conduzem operação de reintegração de posse, terminou com 80% do terreno desocupado. O número consta de balanço efetuado por técnicos da Prefeitura de Cubatão que acompanham a operação. As famílias continuarão a deixar a área ao longo do final de semana. Já os procedimentos de demolição de barracos serão retomados na próxima segunda-feira (2).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A desocupação do terreno de 85 mil m2 foi determinada por decisão judicial. A área é destinada à construção de 720 unidades habitacionais da primeira fase do Programa de Urbanização da Vila Esperança, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A previsão é que a reintegração termine no início da próxima semana. Já a limpeza completa do terreno levará cerca de 15 dias. A partir de então, será possível retomar o projeto habitacional, um dos maiores do País, que beneficiará mais de 20 mil pessoas.

Procedimentos de demolição de barracos serão retomados na próxima segunda-feira (2) (Foto: Divulgação/PMC)

Continua depois da publicidade

Segundo os técnicos das secretarias municipais de Habitação, Assistência Social e Segurança Pública e Cidadania, não há registro de incidentes. Funcionários da Cursan participam dos trabalhos de demolição e auxílio logístico aos integrantes da ocupação.

As famílias continuam com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Natal à disposição para o atendimento social necessário. Como determina TAC assinado pela Prefeitura com o Ministério Público, a inscrição de pessoas nos programas habitacionais atuais está congelada, mas os ocupantes do terreno reintegrado poderão participar de projetos futuros.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software