Cotidiano

Problemas em pontilhão bloqueiam acesso ao bairro Fabril, em Cubatão

Companhia Municipal de Trânsito interditou a entrada à vila histórica para tráfego de veículos após orientação da Defesa Civil

Luana Fernandes

Publicado em 11/11/2024 às 10:11

Atualizado em 11/11/2024 às 10:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pontilhão de acesso ao bairro Fabril está interditado / Reprodução/Maps

Continua depois da publicidade

O pontilhão de acesso à Vila Fabril, situado logo após a portaria 2 do bairro, está temporariamente interditado para tráfego de veículos. O bloqueio - feito pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão - foi necessário após orientações da Defesa Civil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida foi tomada no último sábado (9) à noite, após constatação de avarias na defensa, proteção lateral da ponte. A estrutura do equipamento não foi atingida, segundo inspeção realizada na manhã de domingo (10).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cubatão tem lista de bairros onde não se deve andar com celular na mão; veja

• Vila que abrigava antigas usinas hidrelétricas é reaberta para visitação no Litoral de SP

• Saiba qual é o bairro mais caro de Cubatão

Segundo a CMT, o problema teria surgido no fim da tarde de sábado. Tudo indica que um veículo atingiu a defensa, deformando a proteção em um trecho de 14 metros. A Secretaria de Obras já foi acionada para realizar os reparos e se manifestará em breve sobre o prazo para reforma do equipamento.

Como fazer para acessar o bairro Fabril

Por enquanto, o acesso e saída dos bairros da Vila Fabril, Pinheiro do Miranda e Água Fria devem ser feitos pela Rodovia Anchieta, incluindo o transporte coletivo, com as linhas municipais 14 e 11, e a 906 da BR Mobilidade. A orientação é para que os usuários acessem os coletivos via Centro da cidade ou bairros, pois os ônibus, por ora, não seguirão pela Av. Bernardo Geisel, na área industrial.

Continua depois da publicidade

A CMT definirá junto à empresa do transporte coletivo municipal uma linha alternativa para atender aos munícipes que seguem para a Fabril e demais bairros e utilizam os pontos de ônibus próximos das empresas Yara, Refinaria e portarias da Light.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software