Cotidiano

Primeira parcela e cota única do IPTU em Bertioga vencem dia 31

Contribuintes já começaram a receber os carnês em suas residências. A segunda via do tributo já está disponivel na internet.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/01/2013 às 21:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Bertioga já começaram a chegar às residências dos contribuintes. O vencimento da primeira parcela e cota única é no próximo dia 31. Aqueles que optarem pelo pagamento à vista (cota única) ganharão 3% de desconto sobre o valor do tributo. As demais parcelas vencerão todo dia 20 de cada mês.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura também já disponibilizou desde o dia 09, a segunda via do imposto na internet, acessando o site www.bertioga.sp.gov.br, no link Serviços Online. Para isso, é necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior. São aproximadamente 48 mil carnês que serão distribuídos via Correios.

Para este ano, o IPTU sofreu um reajuste de 5,45% sobre os valores de novembro de 2011 a outubro de 2012, calculados com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças do Município, a estimativa da Prefeitura é que o imposto gere uma receita de R$ 53 milhões para este ano.

O contribuinte, que por ventura não tenha recebido o carnê até a data de vencimento, ou que tenha dificuldade em acessar a segunda via do imposto pela internet, ou ainda, que não esteja cadastrado para acessar os serviços online, deve comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte (ao lado do posto bancário do Santander), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Paço Municipal fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Vila Itapanhaú.

Continua depois da publicidade

Para este ano, o IPTU sofreu um reajuste de 5,45% (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software