Cotidiano
O calor e a sensação de tempo abafado que insistem em ficar desde antes do verão darão uma trégua significativa em breve
O calor dos últimos meses dará uma boa trégua em breve, com onda de frio / Foto de Igra/Pexels
Continua depois da publicidade
Depois de meses de temperatura acima da média e um começo de outono de muito calor em várias regiões, a primeira onda de frio do ano está se aproximando do Brasil e trará um alívio nesse tempo abafado que parece nunca mais ir embora. As informações são do Climatempo e The Weather Channel.
Nesse final de março duas frentes frias no Sul do país movimentarão os ventos na atmosfera e já nos primeiros dias de abril esses efeitos poderão ser sentidos no Sul e, um pouco depois, no Sudeste, incluindo São Paulo, litoral do Estado e Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 4 de março a onda de frio, que já estará instalada no Sul do país, avançará para o Sudeste, trazendo ventos polares e umidade. Não será um frio extremo, mas as temperaturas cairão bastante em relação ao que estamos vivenciando.
Segundo o The Weather Channel as máximas no Sul devem chegar aos 22º C e a mínima ficar na casa dos 18º C.
Continua depois da publicidade
No Sudeste, incluindo SP e o litoral, as máximas entre os dias 5 e 10 de abril não devem passar dos 26º C, enquanto a mínima, que deverá ser mais sentida a partir dos finais de tarde, noite e madrugadas, não passa dos 21º C.
Pode chover a qualquer hora do dia ou da noite nesse período, mas pancadas leves.