Cotidiano

Primeira etapa das obras do entorno do Museu Pelé será concluída até sábado

A informação é da Prefeitura de Santos. A segunda fase da reurbanização está com prazo de conclusão de três meses

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/06/2014 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Arremates no mosaico, instalação de luminárias de piso e conclusão do mosaico português na Rua Comendador Neto são os últimos serviços que a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) faz no entorno do Museu Pelé. A intervenção faz  parte da primeira etapa das obras no Valongo e será concluída até sábado (14).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Rua São Bento e o entorno do grande empreendimento turístico contaram com ampliação da drenagem, reforma de passeios, colocação de 1.950 metros de mosaico português e nova iluminação. Além disso, foram executados 200 m da ciclovia, o que demandou o alargamento da calçada de maneira a comportar a pista no meio.

A obra total, no valor total de R$ 1,1 milhão é executada pela Inaplan Planejamento e Construções Ltda., empresa vencedora da licitação.

O Museu Pelé será inaugurado no domingo (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Segunda etapa

A segunda etapa da reurbanização, com prazo previsto de conclusão de três meses, compreende a Rua Marquês de Herval, com ampliação de passeios, drenagem e repavimentação. E ainda, a interligação da ciclovia da Rua São Bento com a Rua São Leopoldo, concluindo os 300 m totais de extensão da pista. O paisagismo da ciclovia será feito com o plantio de 39 ipês-amarelos e 133 m2 de grama esmeralda.

Complementando o novo visual do bairro, serão retirados os postes comuns e colocados os equipamentos do início do século 20. O projeto atende aos novos padrões urbanísticos que eliminam a poluição visual. Nesse sentido já foram embutidos 1,5 km de rede de energia elétrica, por meio de parceria entre a prefeitura e a CPFL, em um investimento de R$ 4,3 milhões.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software