Cotidiano
O trabalho realizado é o realinhamento do pontilhão com a Avenida Afonso Pena, mediante a construção de uma área de seis metros de largura para tornar reto o antigo traçado curvo da pista
Continua depois da publicidade
A laje da primeira etapa do pontilhão no cruzamento das avenidas Almirante Cochrane (canal 5) com a Afonso Pena está concluída. Os operários trabalham no preparo da parede lateral e o asfaltamento do trecho deve ser concluído em dezembro. Assim que os serviços terminarem será feita a alteração da sinalização horizontal e vertical para liberação ao tráfego.
O trabalho realizado é o realinhamento do pontilhão com a Avenida Afonso Pena, mediante a construção de uma área de seis metros de largura para tornar reto o antigo traçado curvo da pista. A obra é feita em duas etapas para não provocar grande interferência no trânsito, já que as vias locais contam com intenso fluxo de veículos e linhas de ônibus.
“Somente depois de terminada esta fase, começa a demolição da antiga ponte e construção da complementação da nova estrutura, que tem prazo previsto de três meses”, explica o engenheiro Hélio Santos Júnior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta responsável pela obra.