Cotidiano

Primeira-dama de SV tem cargo na Assembleia

Valéria Rodrigues Lins da Silva, presidente do Fundo Social, trabalha em escritório político do deputado Luciano Batista

Publicado em 20/02/2015 às 11:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em qualquer cidade da região e do País, dirigir o Fundo Social de Solidariedade não deve ser uma tarefa fácil, pois demanda o atendimento da camada mais vulnerável da população. No entanto, a primeira-dama de São Vicente, Valéria Rodrigues Lins da Silva – esposa do prefeito Luis Cláudio Bili (PP) – consegue ser paralelamente assessora especial parlamentar do deputado Luciano Batista (PSB), cujo mandato termina mês que vem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Reportagem descobriu a dupla função por intermédio das redes sociais e confirmou a atividade ‘extra’ no próprio site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Além de Valéria, o nobre deputado abriga em seu gabinete a esposa do ex-chefe de Gabinete do prefeito Fabiano Scudeli, Sheila Daiane Mascarenhas Scudeli, que exerce o cargo de assessora técnica parlamentar.

Na Assembleia, o salário de ambas é razoável. A primeira recebe R$ 11.849,48 e a segunda R$ 10.683,95, conforme tabela de cargos e salários de 2014 da Alesp. Ao procurá-las no Gabinete do deputado, em São Paulo, a Reportagem ouviu de uma funcionária, num primeiro momento, que não as conhecia. Cerca de 10 minutos depois, alegando um equívoco, a mesma funcionária informou que Valéria e Sheila são lotadas no escritório político do deputado, em São Vicente.

Valéria Lins  se divide entre o Fundo Social e o escritório político de Luciano Batista (PSB) em São Vicente (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

A Reportagem ligou ontem no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e obteve, por volta das 15h30, informação que Valéria Lins não se encontrava e que não havia estado no local na parte da manhã. Ainda segundo informado, para falar com a primeira dama é necessário deixar nome e telefone, que são incluídos em uma agenda de atendimento.

Cerca de uma hora depois (16h20), a Reportagem tentou localizá-las no escritório político do deputado, que fica na Avenida Presidente Wilson, 1.473, mas ambas não estavam. Segundo informado por telefone, o escritório possui 40 funcionários e as duas estariam acompanhando o deputado em São Paulo (Capital).

Prefeitura

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente informa que a esposa do prefeito, Valéria Lins, preside o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente na condição de voluntária. Portanto, sem qualquer vencimento, cumprindo expediente diário no local. A Administração não informou o horário.

Em sua gestão foram implantados três projetos sociais (Escola de Moda, Escola de Beleza e Padaria Artesanal), todos eles promovendo a qualificação de mulheres da comunidade, proporcionando atividades posteriores de geração de renda para as famílias. Nesse período, cerca de 430 pessoas foram beneficiadas pelos programas.

Conforme apurado, a Alesp tem 423 vagas de assessor especial parlamentar, mas só 344 estão ocupadas, sobrando 79 vagas. Já para o cargo de assessor técnico parlamentar são 94 vagas, sendo 50 ocupadas. Ainda 44 vagas estão em aberto.  

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software