Cotidiano

Primavera chegou! Conheça 5 flores fáceis de cuidar em casa

Com a chegada da estação mais florida do ano, cuidar das flores - seja em casa ou apartamento - é um ótimo exercício para deixar o lar mais cheio de vida

Luana Fernandes

Publicado em 22/09/2022 às 12:30

Atualizado em 22/09/2022 às 14:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Violetas estão entre as flores mais fáceis de cultivar em casa / Divulgação

Continua depois da publicidade

Esta quinta-feira (22) é marcada pela chegada da Primavera, a estação do ano conhecida pelo florescer das muitas espécies de flores existentes no país. As ruas de muitas cidades ficam coloridas e, vamos combinar? Nada mais bonito do que as flores para deixar todo lugar ou lar mais bonito. No entanto, nem todo mundo tem facilidade em manter flores saudáveis e vivas. Por isso, separamos 5 flores fáceis de cuidar e que vai dar um toque de cor ao lar e ainda deixar a casa toda perfumada! Confira:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Violeta
Esta espécie está entre as mais famosas e também é uma das mais fáceis de manter saudável. A violeta pode ser alocada em diversos locais e consegue florescer em lugares que não entram luz direta. Por não exigir regas constantes, a violeta é uma ótima escolha para quem tem uma rotina agitada. Sua temperatura ideal varia entre 20°C e 30°C, e o solo precisa ser regado sempre que estiver seco.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Primavera 2022: veja o que esperar do clima da nova estação

• Primavera Criativa vai oferecer variedade gastronômica em vários pontos de Santos

• SP: o que esperar do clima com o fim do inverno e chegada da primavera

Antúrio
Uma flor com combinações de cores lindas e luminosas. Assim fica fácil identificar antúrios... A facilidade para cuidar desta espécie também se sobressai. Por ser uma flor que não gosta muito de luz do sol direta - ela queima se ficar muito tempo exposta - a antúrio pode ser cultivada em locais internos, com luz natural, com temperatura entre 13ºC e 25ºC. Além disso, é preciso regá-la a cada dois dias.

Hibisco 
Esta é uma opção ótima para quem gosta do colorido das flores - e todas suas nuances - e ainda gosta de usufruir dos benefícios que as plantas podem proporcionar. A flor do hibisco, além de ser uma das mais fáceis de cuidar, é encontrada em vários tons e pode ser utilizada na culinária, principalmente em forma de chá. Os cuidados com esta espécie são mínimos. Mesmo ela gostando de luz direta, é possível cultivar somente com meia-luz. Aliás, não exige solo rico nem precisa ser regada frequentemente.

Continua depois da publicidade

Hortência
Uma das flores mais populares do Brasil também está entre as mais fácies para cuidar, tanto para ambientes internos quanto em jardim. Esta espécie sobrevive em diferentes tipos de solo e o clima ameno é suficiente para ela florescer. Essa flor também não precisa de iluminação direta, mas luz parcial pelo menos uma vez ao dia é suficiente para seu crescimento. Porém, apesar de tamanha facilidade na hora de se desenvolver, é importante deixar que o solo dessa planta esteja sempre úmido.

Lírio-da-paz
Usualmente plantada em ambientes internos, é uma ótima escolha para deixar a casa moderna e chique. Além do mais, é super fácil de cuidar, já que só é necessário regar essa flor três vezes na semana e pode ser mantida em luz indireta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software