Continua depois da publicidade
As zonas norte, oeste, sul, sudeste, centro e marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção desde as 15h35 desta terça-feira (10), de acordo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo as informações, instabilidades de forte à moderada intensidade se deslocam em direção à capital paulista, e as imagens de radar mostram que já começa a chover no extremo da zona norte e nas zonas oeste e sul.
De acordo com os meteorologistas do CGE, como a capital está bastante aquecida, com termômetros em torno dos 30 graus Célsius (ºC), e índices de umidade do ar elevados, a tendência é de que as chuvas ganhem força sobre a capital nos próximos instantes. Há potencial para o registro de rajadas de vento.
As previsões indicam que amanhã (11) o sol aparecerá entre nuvens, e a sensação de tempo abafado predominará. As pancadas de chuva variam de moderada a forte intensidade, entre a tarde e a noite, com raios, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 20ºC e 33ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar estarão entre 38% e 90%.
Segundo o CGE, uma frente fria deve se aproximar no sábado, intensificando as chuvas no sul do estado.
Continua depois da publicidade