Cotidiano

Prevenção de incêndios no Porto de Santos é abordada em seminário

Objetivo é discutir as prováveis causas e a importância da adoção de medidas para evitar novas ocorrências

Publicado em 16/12/2014 às 10:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) promove na próxima quarta e quinta-feira, o seminário “Prevenção e combate a incêndios em terminais de movimentação de açúcar a granel no Porto de Santos”. O evento é fruto da experiência adquirida com o enfrentamento a três casos ocorridos no período de um ano e meio. O objetivo é discutir as prováveis causas dos incêndios e a adoção de medidas preventivas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento será apresentado pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única), por terminais portuários que operam o produto, pelo Corpo de Bombeiros, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pela Companhia Docas. Serão debatidos os recursos materiais e humanos envolvidos, mitigação dos impactos ambientais, as características do produto e as propostas para prevenção.

 Incêndio ocorrido em outubro de 2013, nos terminais 20, 21, XI e X será tema de estudo de caso (Foto: Matheus Tagé/DL)

A abertura está marcada para as 9 horas e será seguida de palestra sobre as características do incêndio em terminais de movimentação de açúcar a granel e conhecimento prático adquirido no combate aos incêndios ocorridos. A ideia é analisar a ocorrência do incêndio que atingiu o Armazém 3º - Teag. O seminário acontece no Centro de Treinamento da Codesp (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº, Macuco).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software