Continua depois da publicidade
Vinte presos na nova fase Operação Lava Jato da Polícia Federal foram transferidos para a carceragem da Superintendência Regional da PF em Curitiba por volta das 4h30 deste sábado (15).
Os presos devem passar por exame de corpo delito neste sábado e, a partir daí, poderão prestar depoimentos às autoridades. A maioria dos presos está sob regime de prisão temporária, que tem prazo de duração até a próxima terça-feira (18).
Advogados dos suspeitos vão tentar obter a soltura dos clientes por meio de pedidos de habeas corpus ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região.
Nesta sexta-feira (14), assessores da presidente consideraram "inevitável" uma reformulação na Petrobras. Não está descartada a saída de Graça Foster do comando da estatal. O Planalto quer dividir o desgaste com PT e PMDB, que indicaram diretores para a empresa. Contudo, a presidente Dilma Rousseff, que participa da reunião do G20 em Brisbane (Austrália) neste sábado, ainda não comentou sobre a operação.
Continua depois da publicidade
Em seu discurso de abertura no evento, Dilma destacou que houve pouco avança neste ano para conter a crise econômica mundial. "Os países avançados não conseguiram uma recuperação consistente e o comércio internacional não cresce o suficiente para estimular os países emergentes", destacou a petista.
Continua depois da publicidade