Cotidiano

Presidente do Egito visita área de conflitos e exército diz ter matado rebeldes

Na quarta-feira (1º), segundo o exército do Egito, ao menos 100 militantes e de 17 soldados foram mortos em confrontos com o grupo extremista, que é filiado ao Estado Islâmico

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/07/2015 às 17:44

Compartilhe:

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, visitou hoje, a conturbada província do Sinai Norte, onde ocorreram confrontos violentos nesta semana. Em operações de combate na sexta-feira (3), o exército disse que helicópteros dispararam mísseis contra extremistas e mataram ao menos 10 rebeldes.

Na quarta-feira (1º), segundo o exército do Egito, ao menos 100 militantes e de 17 soldados foram mortos em confrontos com o grupo extremista, que é filiado ao Estado Islâmico e que tem como objetivo derrubar o governo. O ataque, que foi reivindicado pelos insurgentes, durou um dia inteiro, atingindo uma série de postos de controle do exército e envolvendo vários atentados suicidas, além do cerco a uma estação central de polícia com armas pesadas.

No entanto, fontes disseram que violência continua na região e que uma bomba explodiu hoje ao lado de uma estação de energia na cidade de Sheikh Zuweid, que fica na província, matando dois trabalhadores e ferindo outro. Em Rafah, cidade que fica na fronteira com a Faixa de Gaza, outra bomba explodiu matando uma criança e ferindo quatro pessoas.

O grupo disse hoje, em uma declaração no Twitter, ter lançado ataques aéreos também em Israel porque o País apoia o regime egípcio. Militares israelense disseram que o foguete foi lançado contra o sul do País na sexta-feira à tarde, atingindo um campo aberto, sem causar danos ou ferimentos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Evento da Disney, D23 Brasil, divulga mapa do evento; confira detalhes

Primeira edição do popular evento da Disney acontecerá pela primeira vez no Brasil em novembro deste ano

Diário Mais

Litoral de SP tem praia com rio de água doce e perfeita para relaxar; conheça

Espaço é também considerado um dos melhores lugares para se desligar da agitação da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter