Cotidiano
Na terça-feira, o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu devolveu o mandato para formar um governo, após seus esforços para realizar uma coalizão fracassarem
Continua depois da publicidade
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, sinalizou que não dará a um líder oposicionista a oportunidade de formar um governo, dizendo que o país avança "rapidamente" para a realização de novas eleições. Na terça-feira, o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu devolveu o mandato para formar um governo, após seus esforços para realizar uma coalizão fracassarem.
Tradicionalmente, nesse caso outros líderes partidários podem receber a oportunidade de tentar formar um governo. Segundo Erdogan, porém, a Turquia não tem tempo a perder com aqueles que "nem sabem o endereço" do palácio presidencial. Ele estava se referindo a Kemal Kilicdaroglu, cujo partido boicotou eventos em seu grandioso palácio.
Continua depois da publicidade
O prazo para a formação de um novo governo termina nesta semana. Erdogan aparentemente quer convocar novas eleições, desejando retomar a maioria perdida por seu partido nas eleições de junho.
Continua depois da publicidade