Paulo Wiazowski Filho (PP), mais conhecido como Paulinho, teve sua candidatura indeferida / Divulgação
Continua depois da publicidade
Eleito prefeito da cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, nas últimas eleições, Paulo Wiazowski Filho (PP), mais conhecido como Paulinho, teve sua candidatura indeferida.
Por conta disso, o comando temporário do Poder Executivo será assumido nesta quarta-feira (1º) pelo novo presidente da Câmara Municipal, a ser escolhido após a posse dos vereadores.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo obteve 14.459 votos (42,47%), seguido por Rodrigo Casa Branca (União), com 9.853 votos (28,94%), e Rafael Redó (Republicanos), com 9.735 votos (28,59%).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo esclareceu, em nota, que em 6 de dezembro, o ministro André Mendonça, do TSE, acatou um recurso da coligação Mongaguá Sempre em Frente e indeferiu a candidatura de Paulinho, revertendo uma decisão favorável anterior do TRE-SP.
Continua depois da publicidade
Paulinho apresentou um agravo interno para que o caso fosse analisado pelo Plenário do TSE e solicitou um efeito suspensivo para poder tomar posse enquanto aguardava o julgamento.
No entanto, em 18 de dezembro, o ministro negou o pedido. Com isso, o presidente da Câmara Municipal assumirá o cargo interinamente até que o indeferimento seja revertido ou até a realização de novas eleições, caso estas sejam determinadas após a decisão final do TSE.