Cotidiano

Presidente da África do Sul cancela viagem após visitar Mandela no hospital

Segundo comunicado divulgado pelo escritório de Zuma, os médicos "estão fazendo todo o possível para garantir seu bem-estar"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/06/2013 às 21:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, cancelou uma viagem que faria nesta quinta-feira para Moçambique, depois de visitar o ex-líder Nelson Mandela no hospital. Segundo comunicado divulgado pelo escritório de Zuma, Mandela continua em estado crítico e os médicos "estão fazendo todo o possível para garantir seu bem-estar".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma onda de comoção se espalhou pela África do Sul nos últimos dias, com pessoas postando mensagens em homenagem a Mandela nas redes sociais e depositando flores e cartas na porta do hospital onde o líder da luta contra o apartheid, de 94 anos, está internado, em Pretória. Celebridades, atletas e líderes internacionais têm exaltado Mandela como um símbolo de sacrifício e reconciliação.

Na região onde Mandela nasceu, o chefe tribal Phathekile Holomisa disse nesta quarta-feira que o fim dele está próximo. "Eu acho que Madiba (apelido de Mandela) não está mais aproveitando a vida. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos e não está gostando do que se passa ao seu redor. Eu acho que o bom Deus deve tomar a decisão de acabar com seu sofrimento", afirmou.

Nelson Mandela está internado em Pretória (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software