Cotidiano

Presidente da Aceg diz que novo sorteio para as entrevistas será na 2a feira

A entidade receberá um de cada vez, sempre às quartas-feiras, no tradicional café da manhã, das 9 às 12 horas

Publicado em 18/02/2013 às 21:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) promoverá novo sorteio, na próxima segunda-feira, para definir a ordem das entrevistas dos seis candidatos a prefeito da Cidade. A entidade receberá um de cada vez, sempre às quartas-feiras, no tradicional café da manhã, das 9 às 12 horas.

O primeiro sorteio foi questionado pela Coligação ‘Por uma Cidade Camarada’ PCB/Psol que ingressou representação eleitoral na Justiça pedindo a suspensão do evento alegando “ausência do princípio de isonomia” na fixação das datas para as entrevistas, uma vez que não houve fiscalização dos partidos políticos no sorteio.

O pedido foi acatado pelo juiz eleitoral da 310a Zona Eleitoral de Vicente de Carvalho – Comarca de Guarujá, Alexandre Morgan de Godoi, que determinou a realização de novo sorteio informando a todos os partidos políticos com antecedência.

O presidente da Aceg, Marcelo Stuque, afirmou que o convite aos candidatos tem por finalidade ouvir as propostas de cada um para o setor empresarial e comercial da Cidade e, na oportunidade, os empresários também vão expor suas reivindicações. “Ao contrário do que estão afirmando, não se trata de debates. Estamos convidando os candidatos para ouvir suas propostas”, disse Stuque.  

Stuque esclareceu que respeita a decisão do juiz, mas enfatizou que a Associação é apolítica e não tem a intenção de privilegiar nenhum candidato na ordem das entrevistas.

“Vamos fazer o sorteio na segunda-feira, às 17h30, na sede da Aceg e o último nome sorteado será o primeiro a ser entrevistado, já na próxima quarta-feira”, afirmou Stuque.

A reportagem tentou entrar em contato, por telefone, com representantes da coligação que recorreu à Justiça Eleitoral contra a Aceg, mas os aparelhos celulares permaneceram desligados durante todo o dia de ontem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software