Cotidiano
Tanto os pontos de vista dos consumidores, através de um voto público, quanto de reconhecidos experts em café são levados em consideração na elaboração da lista
O ambiente é inspirado na trajetória do dono, como o balcão restauração do piso do quarto de sua infância / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
The World's 100 Best Coffee Shops elenca os 100 melhores cafés do mundo. objetivo do projeto é celebrar os estabelecimentos que excedem em todos os quesitos da experiência.
Para entrar na lista, é necessário passar por uma seleção que leva em conta a avaliação a respeito da qualidade do café, das habilidades do barista, o serviço ao cliente, ambiente, sustentabilidade, qualidade da comida e a consistência desse desempenho.
Continua depois da publicidade
Tanto os pontos de vista dos consumidores, através de um voto público, quanto de reconhecidos experts em café são levados em consideração na elaboração da lista.
Em primeiro lugar ficou uma cafeteria na Austrália, a Toby 's State. A representante brasileira é a Cupping Café, na Vila Madalena. A loja ficou em 92° lugar e possui apenas uma unidade no país, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Duas sorveterias brasileiras entraram no ranking de melhores do mundo pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas.
Essa mesma enciclopédia também nomeou uma fruta brasileira como uma das melhores do mundo.
O local foi fundado em 2017 pelo arquiteto Gabriel Penteado. O ambiente é inspirado na trajetória do dono, como o balcão restauração do piso do quarto de sua infância.
Continua depois da publicidade
A cafeteria é totalmente didática, com diversos métodos de preparo de café espalhados decorando a cafeteria, com a história e ano de criação de cada um deles, além de painéis informativos sobre torra, roda sensorial e regiões produtoras.
O menu valoriza grãos produzidos no Brasil e não realiza blends, trabalhando apenas com cafés puros. Desde 2020, a cafeteria realiza a própria torrefação e comercializa suas torras especiais.
O local é famoso pelo pão de queijo, o chocolate bean-to-bar, sanduíches, torradas, bolos, bebidas quentes, geladas e opções veganas.
Continua depois da publicidade
Quem mora na capital, pode pedir pelo delivery. Já quem mora em outras cidades do Brasil, pode encomendar acessórios para preparo do café em casa, além de xícaras e utensílios.
O pacote de 250 gramas de café custa de R$ 41 a R$ 76, dependendo do tipo de grão.
A loja fica na rua Wisard, número 171, na Vila Madalena, em São Paulo.
Continua depois da publicidade