Continua depois da publicidade
A prefeitura e a Dersa vão rever o traçado do túnel Santos-Guarujá. A informação foi prestada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa em depoimento gravado em um vídeo exibido na noite desta quarta-feira (16), em audiência pública da CEV (Comissão Especial de Vereadores) com os moradores do Macuco e Estuário, na Escola Auxiliadora da Instrução.
“É uma obra aguardada há mais de 70 anos e que vai sair do papel. Mas vamos estudar um novo traçado para não prejudicar as famílias e uma maneira que cause menos impacto”, disse o prefeito, que não pôde comparecer à audiência por estar em uma reunião na capital com a Dersa, também para tratar sobre o túnel.
Continua depois da publicidade
A gravação foi apresentada pelo Ouvidor Público, Flávio Jordão. “Com a afirmação do prefeito não preciso pedir a anulação do projeto apresentado. Vamos ver as novas alternativas, que precisam analisar não só os aspectos sociais e ambientais, mas também econômicos”, ressaltou o promotor de Meio Ambiente, Daury de Paula Júnior.
Continua depois da publicidade
“É uma questão de coerência. Fico contente com o depoimento do prefeito, já que as famílias moram aqui há anos e todos estão preocupados”, destacou Helenice Soares, que reside há mais de 60 anos no Macuco.
Outras duas audiências serão realizadas nos dias 12 e 13, na Arena Santos e SE Itapema (Guarujá), respectivamente, ambas às 17h.
Continua depois da publicidade