Cotidiano

Prefeitura retrocede sobre quadra no Jardim Guassú

Equipamento pertence à EMEF Duque de Caxias; ruas do bairro seguem repletas de mato

Publicado em 11/11/2014 às 09:39

Compartilhe:

Após o Diário do Litoral publicar, na última quinta-feira, matéria sobre as péssimas condições de uma quadra de esportes utilizadas por alunos da EMEF Duque de Caxias, no Jardim Guassu, em São Vicente, a Prefeitura encaminhou nota informando que o equipamento pertence à escola e que sua reforma está programada. Na oportunidade, a Administração Municipal disse que o equipamento não pertencia à unidade escolar.

A quadra está localizada na Rua Santo Antonio, no terreno da antiga Companhia da Polícia Militar, demolida há mais de um ano. O local, que também é utilizado por jovens da comunidade, se encontra com o piso deteriorado, paredes sujas e demarcações de solo prejudicadas. Durante a noite, moradores de rua utilizam o espaço para dormir, deixando restos de fogueira e lixo espalhado pelos cantos.

Quadra fica no terreno da antiga Companhia da PM; mato segue alto nas ruas (Foto: Luiz Torres/DL)

Mato

A Prefeitura também afirmou, em nota enviada na última sexta-feira, que a limpeza no entorno da EMEF Duque de Caxias teria sido realizada. No entanto, a Reportagem esteve ontem no local e o cenário encontrado na semana passada é o mesmo. A diferença é que o lixo, antes jogado na calçada, agora está acondicionado em sacos amarelos.

A calçada da EMEF Duque de Caxias está repleta de mato, assim como as demais ruas do Jardim Guassu. Em alguns pontos, a vegetação impede a passagem de pedestres e cresce entre os paralelepípedos. “É uma vergonha. Já reclamamos e ninguém faz nada”, disse uma moradora da Rua Santo Antonio.

A Prefeitura de São Vicente informou que a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) enviará, nos próximos dias, uma equipe para realizar os serviços necessários no Jardim Guassu. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba o que fazer em um dia de chuva no Litoral de SP

Tempo chuvoso em regiões litorâneas pode se transformar em uma experiência cultural enriquecedora e divertida

Nacional

Investigação sobre bets: Gusttavo Lima tem prisão decretada

A prisão acontece no âmbito da mesma operação que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra: a Integration

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter