Continua depois da publicidade
A época mais quente do ano chegou. Com o calor excessivo e chuvas, cria-se um ambiente propício ao desenvolvimento das larvas e reprodução do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por esse motivo, a Prefeitura colocará em prática o projeto Operação Verão, com tendas de orientação. Coordenada pela Vigilância Epidemiológica de Guarujá, a ação começa nesta quinta-feira (8), para orientar as pessoas que possuem casas de veraneio na Cidade.
Nas orlas das praias, os agentes da dengue conversarão com os turistas que possuem casas na Cidade que ficam fechadas por longo período. Os profissionais da saúde buscarão agendar visitas às moradias para que o trabalho de prevenção ou até eliminação dos focos da dengue seja possível. Em razão disso, será necessário que os veranistas abram as portas de suas residências e autorizem o trabalho dos agentes.
Continua depois da publicidade
Segundo o coordenador do controle de dengue, Vladimir Romero Fernandes, o foco da Operação Verão é passar informações sobre a necessidade de prevenção da doença e os cuidados para evitar criadouros. “Serão montadas tendas nos calçadões das praias, das 10 às 14 horas. Os agentes da dengue estarão atuando de quinta a domingo em praias da Cidade”, esclareceu o coordenador.
Continua depois da publicidade
Cronograma:
Dia 8 e 9 - Praia do Guaiúba (próximo ao posto dos bombeiros)
Dia 10 e 11 - Pitangueiras (próximo ao posto dos bombeiros)
Continua depois da publicidade
Dia 16 - Praia do Tombo (próximo à Bandeira Azul)
Dia 17 e 18 - Praça das Bandeiras (ao lado do Shopping La Plage)
Dia 22 e 23 - Praia das Pitangueiras (próximo ao Edifício Sobre as Ondas)
Continua depois da publicidade
Dia 24 e 25 - Praia da Enseada ( ao lado do posto 7 em frente ao Tejereba)
Dia 29 e 30 - Praia Pitangueiras (ao lado do Shopping La Plage)
Dia 31 e 1 de fevereiro - Praia da Enseada (ao lado do posto 8)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade