Cotidiano

Prefeitura integra 33 novas Auxiliares de Desenvolvimento Infantil- ADIs à rede municipal nesta segunda (7)

A recepção das profissionais visa acolhê-las ao ambiente de trabalho e orientá-las quanto às funções nos núcleos educacionais infantis

Publicado em 04/04/2014 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

33 novas Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) da rede municipal de ensino de Guarujá irão participar de acolhimento promovido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação. As profissionais dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) serão recebidas nesta segunda-feira (7), no Centro de Capacitação (Cecap) de Vicente de Carvalho, a partir das 9 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Iniciativa de amparo às pedagogas e orientações prévias, o acolhimento de ingresso aos NEIMs efetivado pela Prefeitura é conduzido pela Diretoria de Educação Infantil. A reunião que terá a duração de quatro horas, "tem o objetivo de acolher os novos servidores municipais de forma humanizada, para motivar um ingresso bem- sucedido", explica a diretora de Educação Infantil da Seduc, Renata Coghe.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, as profissionais terão “a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura da Prefeitura Municipal de Guarujá e da Secretaria de Educação, além, da abordagem pedagógica. Desta forma, podemos transmitir segurança, facilitando o processo de adaptação para uma nova trajetória”.

Os NEIMS são compostos por 14 creches municipais, das quais as 33 auxiliares serão encaminhadas para trabalhar na construção coletiva e criativa da instituição. Com o lema de “aprimoramento do educar, cuidar e brincar, as profissionais terão a oportunidade de conhecer o funcionamento institucional e também ter a compreensão do ciclo da infância, que será o norte da pauta, dentro do contexto pedagógico a ser discutido”, conta Edna.

Continua depois da publicidade

Quesitos importantes que favoreçam o desenvolvimento da criança farão parte das dinâmicas a serem desenvolvidas. Entretanto, as pedagogas auxiliares terão um aprendizado contínuo ao lado da orientadora de ensino e a gestora, já que as ADIs estarão colaborando para o crescimento interativo de crianças de quatro meses a três anos de idade.

Cronograma - Após as boas-vindas às novas colaboradoras, pela diretora de Educação Infantil e da coordenadora psicológica dos NEIMS, o programa de acolhimento será dividido em quatro partes: Entrega de mensagens e livro do Prêmio Educador Destaque, folder da Educação Inclusiva do Município e de projetos da Educação Infantil; Leitura e reflexão sobre a importância da Infância; Dinâmica de acolhimento; Orientações sobre diretrizes pedagógicas com a Diretora de Educação Infantil, Renata Coghe Carlos e a Coordenadora Pedagógica Edna da Silva Costa, sobre as Diretrizes Educacionais de Primeira Infância da rede municipal.

Serviço - O CECAP funciona na Biblioteca Cidadã do Município, na Rua Ceará, paralela à Rua Maranhão, s/n, em Vicente de Carvalho.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software