Cotidiano

Prefeitura inicia obra do Hospital Municipal de Peruíbe

Trabalhos de fundação do edifício estão começando dois meses após a previsão inicial da Administração

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/10/2015 às 02:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Peruíbe deu início às obras de fundação para a construção do Hospital Municipal. A previsão inicial da Administração era final de agosto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo explicou o Executivo Municipal, os trabalhos estão começando “após os necessários trâmites legais e devidas aprovações nos órgãos competentes”.

“Trata-se de um moderno Hospital Municipal, cuja construção, instalações e equipamentos atenderão os mais rígidos padrões técnicos de alta qualidade e eficiência”, mencionou a Prefeitura em nota enviada à Redação.

De acordo com a Prefeitura, a unidade hospitalar será composta por três pavimentos, contará com 54 leitos e possuirá quase 4,5mil m² de área construída.

Continua depois da publicidade

Somente no andar térreo, primeiro pavimento da edificação, serão aproximadamente 1,7mil m² de construção. No primeiro andar da obra, segundo pavimento, a área construída passará de 1,2mil m². Já no segundo andar do prédio, terceiro pavimento, a área construída terá cerca de 1,3mil m².

O novo Hospital Municipal está sendo construído no mesmo quarteirão em que hoje se encontram, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizados na Avenida Luciano de Bona.

A previsão de conclusão  das obras não foi informada pela Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Prédio terá três pavimentos e contará com 54 leitos, segundo a Prefeitura (Foto: Divulgação)

Obras começariam em agosto

Em julho, a Prefeitura havia garantido ao Diário do Litoral que iniciaria as obras no dia 7 de agosto. Na ocasião, a população enfrentava dificuldades no atendimento médico da única unidade de saúde do Município que absorveu parte dos serviços  do antigo hospital municipal, que foi fechado após inspeção da Vigilância Sanitária no dia 2 de setembro de 2014.

Continua depois da publicidade

Os problemas relatados pelos munícipes foram publicados em reportagem do DL. A distância para conseguir atendimento médico e a sobrecarga da UPA eram as principais reclamações em julho.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software