Cotidiano

Prefeitura faz 64º mutirão do ano contra dengue na Encruzilhada

De acordo com o chefe da Secove, Marcelo Brenna do Amaral, o objetivo é vistoriar 4,2 mil imóveis do bairro. Ao todo, 90 agentes de controle de vetores vão trabalhar no mutirão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/12/2014 às 18:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Equipes da Seção de Controle de Vetores (Secove), da Secretaria de Saúde, fazem quinta-feira (18), a partir das 8h30 no bairro da Encruzilhada, a 64ª ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, desde janeiro. O serviço integra o Plano de Municipal de Combate à Dengue 2014/2015, lançado pela Prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o chefe da Secove, Marcelo Brenna do Amaral, o objetivo é vistoriar 4,2 mil imóveis (casas, estabelecimentos comerciais, terrenos e construções) do bairro. Ao todo, 90 agentes de controle de vetores vão trabalhar no mutirão.

Brenna lembrou que as ações de combate ao mosquito transmissor da doença não se limitam aos mutirões. "Ao longo de todo este ano fizemos os bloqueios casa a casa nos bairros, realizamos serviços de nebulização onde havia uma maior incidência do mosquito, e ainda as ações educativas e de orientação, como a distribuição de sal grosso. Junto com isso, não podemos deixar de citar o trabalho feito no monitoramento das 461 armadilhas distribuídas em todos os bairros, inclusive na área portuária".

O serviço integra o Plano de Municipal de Combate à Dengue 2014/2015 (Foto: Divulgação/PMS)

Continua depois da publicidade

Números

Santos tem 87 casos confirmados de dengue em moradores da cidade. O número coloca o município em estado de alerta, de acordo com as especificações do Ministério da Saúde. O estado ocorre justamente quando o índice chega a 20% (87 casos) de 433 casos confirmados.

Denúncias sobre locais que possam abrigar criadouros do mosquito podem ser feitas pelo Disque Dengue: 0800-7706869.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software