Cotidiano
Atualmente, a frota do SAMU em Santos conta com 14 ambulâncias, três para remoções entre os pronto-socorros e uma para transporte de pacientes para tratamento fora do município
Continua depois da publicidade
A prefeitura entregou nesta quarta (8) mais quatro ambulâncias para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Três foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde, e a outra repassada pelo Ministério da Saúde. A apresentação dos veículos foi na praça Mauá, em frente ao paço.
Atualmente, a frota do SAMU em Santos conta com 14 ambulâncias (nove de suporte básico e uma de suporte avançado com médico e enfermeiro), três para remoções entre os pronto-socorros e uma para transporte de pacientes para tratamento fora do município. O serviço atende diariamente 110 chamados. O direcionamento das viaturas é feito por um médico regulador, de acordo com classificação de risco seguindo diretrizes do Ministério da Saúde.
O SAMU funciona desde agosto de 2011 e possui 131 funcionários, entre médicos, enfermeiros, motoristas e operadores de rádio. Em 2012 eram oito ambulâncias. Já em maio de 2013 o número saltou para 14.
Continua depois da publicidade
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a importância da renovação da frota. "É um esforço da prefeitura para reforçar o atendimento de saúde na cidade".
Já o secretário Marcos Calvo afirmou que a ampliação vai oferecer respostas mais rápidas à população. "Nosso trabalho é voltado para aprimorar a qualidade do atendimento à população".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade