Cotidiano

Prefeitura entrega eixo turístico do Gonzaga neste sábado

O trecho da avenida Ana Costa, entre as praças das Bandeiras e Independência, ganhou nova pavimentação, pintura de solo, calçamento, paisagismo, bancos e lixeiras

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/05/2013 às 18:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos contará a partir de hoje (sábado, 11) com um novo cartão postal. Às 11 horas, a prefeitura entrega a remodelação do eixo turístico do Gonzaga, trecho da avenida Ana Costa entre as praças das Bandeiras e Independência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A área ganhou nova pavimentação, pintura de solo, calçamento, paisagismo, bancos e lixeiras, retirada de postes e da fiação aérea para embutimento subterrâneo, criação de baias de embarque e desembarque, iluminação especial nas palmeiras do canteiro central da avenida e da praça Independência, postes metálicos com hastes específicas para iluminar a via e calçadas, entre outras melhorias.

Leia mais:
Revitalização da Ana Costa será concluída em três semanas
Avenida Ana Costa será repavimentada a partir de segunda-feira

O calçamento foi dividido em duas faixas, sendo uma próxima à avenida para serviços (lixeiras, postes etc) e a outra livre, voltada aos pedestres. O piso em mosaico português foi trocado pelo tipo drenante, melhorando a acessibilidade no trecho. As intervenções contaram com cerca de R$ 7,8 milhões de recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do governo estadual.

Continua depois da publicidade

Às 11 horas, a prefeitura entrega a remodelação de trecho da Avenida Ana Costa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)

Para marcar a inauguração, que contará com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na praça das Bandeiras haverá show do cantor Celso Lago, com clássicos da MPB no repertório.

Galeria

Continua depois da publicidade

Outra atração do trecho turístico será um dispositivo no solo, com a colocação de piso de vidro temperado laminado, para visualização da galeria subterrânea descoberta durante a obra de remodelação da área. Ao lado, também haverá um totem informativo. A galeria de cerca de 120 anos teria sido construída para a canalização do rio chamado 'Dois Rios'. O local é objeto de estudo pelo arqueólogo Manoel Gonzalez, diretor do Centro Regional de Pesquisas Arqueológicas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software