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Inserido entre as medidas de maior controle dos recursos iniciadas em janeiro com o lançamento do programa Eficiência Total, o processo de renegociação dos 122 imóveis locados pela prefeitura começou a dar resultados.
Coordenada pela Seges (Secretaria de Gestão), a iniciativa permitiu que o aluguel desses locais tivesse redução da ordem de R$ 1,7 milhão até este mês, em relação ao ano passado.
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Em 2012, a administração pública teve despesa de R$ 12,9 milhões com imóveis alugados. Este ano, além de não sofrerem reajuste anual, o total de contratos teve seus valores reduzidos para R$ 11,2 milhões até o momento, com economia de 13,25% para os cofres municipais.
Além de renegociar os contratos de locação vigentes, a prefeitura pretende reduzir ainda mais os gastos com imóveis de particulares. Gradativamente, a administração municipal utilizará mais os espaços próprios e irá rescindir os aluguéis desnecessários.
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A intenção de otimizar espaços sem que haja ônus para os cofres do município também passa por contatos com os governos federal e estadual. Os diálogos visam aproveitar, em favor da prefeitura e sem custo, terrenos e imóveis que não estejam sendo utilizados.