Continua depois da publicidade
A parceria entre a prefeitura e a MRS Logística, concessionária que controla a malha ferroviária na região, beneficiará os moradores da Zona Noroeste. Em ato nesta quarta-feira (27) no salão nobre, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o gerente de Relações Institucionais da empresa, Gustavo Bambini, assinaram termo que autoriza a realização de macrodrenagem sob a linha e pátio da MRS, no Saboó, além de convênio para construção de passarela de pedestres na Alemoa.
Continua depois da publicidade
Os trabalhos estão previstos para ocorrer no período de entressafra de grãos, entre dezembro e fevereiro, para não prejudicar as operações ferroviárias. Por ano, cerca de 30 milhões de toneladas de cargas passam pelo trecho no trajeto ao porto.
Continua depois da publicidade
Segurança
Já a passarela será construída na Alemoa e fará a interligação entre a rua Augusto Scaraboto e a passagem sobre a rodovia Anchieta, transpondo a avenida Bandeirantes e a via férrea. A obra será custeada pela MRS e está orçada em R$ 2 milhões. A previsão é que os trabalhos comecem em janeiro e sejam concluídos até abril. “A passarela trará mais segurança para os pedestres, pois não haverá mais trânsito de pessoas no nível do trem”, explicou Gustavo Bambini.
Foto: Anderson Bianchi
Continua depois da publicidade