Cotidiano

Prefeitura e MRS firmam parceria para obras de drenagem e nova passarela

A parceria entre a prefeitura e a MRS Logística, concessionária que controla a malha ferroviária na região, beneficiará os moradores da Zona Noroeste.

Publicado em 28/11/2013 às 10:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A parceria entre a prefeitura e a MRS Logística, concessionária que controla a malha ferroviária na região, beneficiará os moradores da Zona Noroeste. Em ato nesta quarta-feira (27) no salão nobre, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o gerente de Relações Institucionais da empresa, Gustavo Bambini, assinaram termo que autoriza a realização de macrodrenagem sob a linha e pátio da MRS, no Saboó, além de convênio para construção de passarela de pedestres na Alemoa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As intervenções no Saboó preveem o aprofundamento do rio Lenheiros e instalação de uma estação elevatória com comporta, dentro das intervenções para o fim das enchentes do programa Santos Novos Tempos. “Esta parceria vai permitir modificações numa etapa muito importante na primeira fase de obras, que têm investimentos na ordem de R$ 137,5 milhões”, disse o prefeito.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos estão previstos para ocorrer no período de entressafra de grãos, entre dezembro e fevereiro, para não prejudicar as operações ferroviárias

Os trabalhos estão previstos para ocorrer no período de entressafra de grãos, entre dezembro e fevereiro, para não prejudicar as operações ferroviárias. Por ano, cerca de 30 milhões de toneladas de cargas passam pelo trecho no trajeto ao porto.

Continua depois da publicidade

Segurança
Já a passarela será construída na Alemoa e fará a interligação entre a rua Augusto Scaraboto e a passagem sobre a rodovia Anchieta, transpondo a avenida Bandeirantes e a via férrea. A obra será custeada pela MRS e está orçada em R$ 2 milhões. A previsão é que os trabalhos comecem em janeiro e sejam concluídos até abril. “A passarela trará mais segurança para os pedestres, pois não haverá mais trânsito de pessoas no nível do trem”, explicou Gustavo Bambini.

Foto: Anderson Bianchi

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software