Cotidiano
A medida, segundo a Administração, visa auxiliar as famílias prejudicadas. O número oficial de famílias afetadas está em definição por meio do cruzamento de dados da Prefeitura e Cohab Santista
Continua depois da publicidade
A área da Vila Telma atingida por um incêndio, na última quinta-feira, foi declarada em situação de emergência pela Prefeitura de Santos. O decreto n° 7.146 foi publicado na edição da última sexta-feira, do Diário Oficial do Município e refere-se a uma área de 4.600 m² afetada pelo fogo.
A medida, segundo a Administração Municipal, visa auxiliar as famílias prejudicadas pelo incêndio, na Zona Noroeste. A decisão foi baseada em relatório técnico da Defesa Civil de Santos e segue a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).
A ocorrência se enquadra na classificação de desastre tecnológico, relacionado a incêndios urbanos em aglomerados residenciais, com propagação descontrolada do fogo em conjuntos habitacionais de grande densidade (Cobrade – 2.3.1.2.0). “O decreto oficializa a situação de emergência e é necessário para atender a legislação, autorizar os benefícios para aqueles que perderam seus bens e comprovar as despesas aos órgãos de controle, como o Ministério Público e Tribunal de Contas”, explica o comandante da Defesa Civil, Daniel Onias Nossa.
Continua depois da publicidade
O incêndio no Caminho São Sebastião teve duração de quatro horas e a estimativa é que 70 barracos em madeira tenham sido atingidos.
Continua depois da publicidade