Cotidiano

Prefeitura de São Vicente manda lixo para Santos

A empresa Terracom fará a coleta e o transporte do lixo até o Sítio das Neves, na Área Continental

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/01/2015 às 11:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente retomou a coleta de lixo, em caráter emergencial, no final da tarde de ontem. O serviço será realizado pela Terracom que também levará os detritos para o Sítio das Neves, na Área Continental de Santos. Segundo informou o Executivo, em nota, 16 caminhões serão utilizados no serviço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O lixo era encaminhado à área de transbordo do Parque Ambiental Sambaiatuba, interditado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente na última terça-feira, e seguia em carretas com capacidade para 25 toneladas para o aterro sanitário.

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), Ivo Oshiro, a empresa vai disponibilizar seis caminhões a mais para a coleta.

A interdição do Parque Ambiental foi solicitada pelo Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público do Estado e cumprida pela Cetesb, órgão ambiental do Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Área de Transbordo foi interditada em São Vicente (Foto: Luiz Torres/DL)

Os reflexos da proibição de levar as 200 toneladas diárias para a área de transbordo, antes do lixo ser depositado no aterro sanitário localizado no Sítio das Neves, já eram visíveis nas ruas e avenidas de São Vicente, ontem.

O presidente da Codesavi, Ivo Oshiro, disse à Reportagem nesta semana que vários fatores contribuíram para o aumento da quantidade de lixo no transbordo: o considerável aumento da população, o aumento do descarte irregular de detritos e os temporais.

Continua depois da publicidade

A companhia fechou o mês de dezembro com recolhimento de 4,2 mil toneladas de detritos diversos e 9 mil toneladas de lixo domiciliar.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software