Continua depois da publicidade
A crise econômica que São Vicente enfrenta parece estar longe do fim. Para garantir a folha dos servidores públicos, a Prefeitura fez uma escala de pagamentos dos salários. O primeiro lote foi pago hoje, último dia útil do mês, data em que os benefícios deveriam cair na conta de todos os funcionários. Até quarta-feira (02) serão efetivados repasses a outros dois grupos. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindservSV) realiza amanhã, às 8 horas, assembleia em frente ao Paço Municipal.
“A Prefeitura publicou na sexta-feira o hollerit. Pensamos que não haveria problemas. Hoje retiraram do ar (internet) o hollerit e deixou todo mundo apavarado. Até as 11 horas ainda o pagamento não havia caído. O Sindicato lançou uma convocação de assembleia e só então eles decidiram enviar uma nota informando o escalonamento”, disse José Raimundo Schel, diretor do SindservSV.
Na tarde desta segunda-feira (31)foram pagos os salários dos auxiliares de serviços básicos, administrativo, operacional da educação, enfermagem, agente de saúde, estagiários, assistentes administrativos, motoristas, GCM 2ª Classe e professores. Amanhã (1º), segundo a Prefeitura, recebem os agentes de trânsito, encarregado de serviço, GCM 1º Classe, técnicos e assistente de direção e os coordenadores. Na quarta-feira (02) é a vez dos servidores de nível superior e em cargos de livre provimento.
“Mesmo assim a assembleia está mantida na frente da Prefeitura. Pode haver uma desmobilização por conta da nota, mas a reunião vai ocorrer até porque novamente a Administração nos pegou de surpresa”, disse Schel.
Continua depois da publicidade
Acordos
Ainda segundo o dirigente sindical, a Prefeitura não tem cumprido integralmente o acordo que firmou durante a última greve realizada pelos servidores, no mês passado. Na oportunidade, a Administração Municipal estabeleceu um cronograma de pagamento de benefícios atrasados, entre eles cesta básica, adiantamento de metade do 13º para aniversariantes e abono de férias.
Continua depois da publicidade
“No dia 21 não foi cumprido o pagamento do 13º e férias referentes a junho. Pagaram em quatro parcelas e disseram que não iriam pagar mais para fazer o pagamento dos servidores no final do mês”, afirmou Schel.
Vale-Transporte
O pagamento do vale-transporte também está em atraso. O Diário do Litoral recebeu a reclamação de uma servidora do setor da saúde, que não quis se identificar para não receber represálias. “Não recebemos o transporte do mês passado e o transporte desse mês está sem previsão. Vontade de pegar as minhas coisas e ir para casa”. Ela atua na área da saúde e mora em Santos e, caso não receba o benefício, terá dificuldades em chegar ao seu local de trabalho, que fica na Área Continental da Cidade.
Continua depois da publicidade
“Já existe uma ação judicial do sindicato contra a prefeitura sobre o vale-transporte. A gente não ganhou em primeira estância, mas ela continua. O compromisso firmado foi de que o vale-transporte fosse pago na sexta-feira, mas não pagaram”, destacou o diretor do SindservSV.
Continua depois da publicidade