Cotidiano

Prefeitura de São Paulo vai alargar calçadas na Liberdade

A gestão Fernando Haddad (PT) vai lançar um programa para aumentar a largura dos passeios em áreas com grande concentração de pedestres

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/08/2015 às 14:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O projeto da Prefeitura de São Paulo para ampliar as calçadas da cidade vai começar no bairro da Liberdade, na região central. A gestão Fernando Haddad (PT) vai lançar um programa para aumentar a largura dos passeios em áreas com grande concentração de pedestres. O objetivo é melhorar a circulação de pessoas onde existem calçadas muito estreitas ou com estrutura ruim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a prefeitura, o programa vai começar ainda este mês na rua Vergueiro e na avenida Liberdade - o percurso vai da praça da Liberdade à rua do Paraíso.

De acordo com a administração municipal, o alargamento será feito com uma mudança de sinalização, sem obras civis. A iniciativa é uma das únicas medidas recentes da gestão Haddad específicas aos pedestres.

Reportagem da Folha de S.Paulo apontou que, ao mesmo tempo em que implantou faixas de ônibus e ciclovias e reduziu limites de velocidade, a gestão abandonou ações voltadas a pedestres que eram elogiadas por especialistas.

Continua depois da publicidade

A gestão Haddad vai alargar as calçadas no bairro Liberdade (Foto: Divulgação)

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software