Prefeito Rogério Santos (Republicanos) já teria definido nomes para compor suas secretarias / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
O Prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) já teria definido quem colocará como membros de seu segundo mandato na prefeitura, mesmo em um clima de mistério.
A Secretaria de Educação deve ser comandada pela vice-prefeita eleita Audrey Kleys (Novo), inclusive o setor terá o maior orçamento previsto para 2025: R$ 1,061 bilhão.
Continua depois da publicidade
Já a Secretaria de Saúde, cujo orçamento deverá ser na casa dos R$ 1,023 bilhão, deve ficar com o advogado Fábio Lopez, presidente do PSB em Santos e atual chefe de gabinete do deputado estadual Caio França (PSB).
O prefeito ainda planeja recriar a Secretaria de Comunicação de Santos, e indicará para a pasta a atual secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.
Continua depois da publicidade
Além desta, a prefeitura criará a Secretaria da Casa Civil e Assuntos Metropolitanos, que será ocupada pelo ex-secretário das prefeituras regionais, Thiago Leal.
O ex-judoca campão olímpico Rogério Sampaio, deve assumir a Secretaria dos Esportes e a jornalista Nina Barbosa a Secretaria da Mulher.
Thiago Papa (PSD), filho do ex-prefeito de Santos João Paulo Papa, será o responsável pela Secretaria de Turismo.
Continua depois da publicidade
A única incerteza no momento é a pasta de Assuntos Portuários, comandada por Elias Júnior, pois existem conversas para que o ex-secretário e vereador reeleito Bruno Orlandi (PSD) retorne. Se isso se concretizar, Elias pode ir para a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os nomes que irão permanecer nos cargos são Rafael Leal na Cultura, Raquel Gallinati, na Segurança e Fábio Ferraz na Secretaria de Governo.