Cotidiano

Prefeitura de Santos cumpre TAC da exploração sexual

Com três ambientes, o Núcleo conta com um assistente social, um terapeuta, um oficial administrativo, um psicólogo e um orientador social

Carlos Ratton

Publicado em 18/09/2018 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, dentro do Mercado / Paolo Perillo/DL

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos iniciou ontem o atendimento no Núcleo Integrado de Articulação e Atendimento à Crianças e Adolescentes, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, dentro do Mercado ­Municipal. O ­equipamento foi exigido pelo Ministério Público (MP) dentro Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Administração, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com três ambientes e ainda com cheiro de tinta, o Núcleo conta com um assistente social, um terapeuta, um oficial administrativo, um psicólogo e um orientador social. Segundo a chefe do Departamento de Articulação da Prefeitura, Suzete Faustina dos Santos, ainda serão realizados ajustes para melhor assistir os menores e familiares.

Continua depois da publicidade

“Vamos atender crianças e adolescentes em situação de risco (exploração sexual) e vulnerabilidade social. Na quarta-feira, faremos uma reunião com a Secretaria de Saúde para alinharmos algumas possíveis situações. Espero que consigamos minimizar essa triste situação (exploração)”, afirma Suzete, que já adiantou que a Administração já pensa em criar um outro espaço no Mercado para atividades com as crianças e ­adolescentes.

Vale lembrar que a data limite (ontem) foi dada pela promotora da Infância e Adolescência de Santos, Nelisa Olivetti de França Neri de Almeida que, na última sexta-feira (14), havia indeferido segundo pedido de dilação (adiamento) de prazo solicitado pela ­Administração.     

Continua depois da publicidade

O espaço será o equivalente ao de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, quando a equipe do serviço encaminha crianças e adolescentes para atividades culturais, esportivas e artísticas realizadas por outros segmentos da rede de atendimento do Município. O TAC ocorreu após o Diário ter publicado situações envolvendo as meninas do Centro de Santos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software