Cotidiano

Prefeitura de Santos atrasa pagamento de fornecedores

Administração alega queda de arrecadação e de transferências como, por exemplo, o ICMS. Pagamento do funcionalismo está em dia

Publicado em 25/08/2015 às 09:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos “reprogramou” os pagamentos que deveriam ter sido feitos a seus fornecedores e prestadores de serviço. A informação, obtida com exclusividade pelo Diário do Litoral, foi confirmada pela Administração após ser questionada pelos atrasos nesses pagamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Prestadores de serviços revelam que aguardam o repasse há mais de 20 dias e ainda não têm retorno da Prefeitura de quando isso acontecerá. Segundo os mesmos, a explicação dada é a de que a Administração Municipal estaria com dificuldades financeiras para realizar o pagamento do funcionalismo e, por isso, teria atrasado os fornecedores. A finalidade da demora no repasse seria, então, manter em dia o pagamento dos salários dos servidores que é realizado dia 25 de cada mês.

Apesar de, em um primeiro momento, alegar que a informação sobre os atrasos, obtida pelo DL, não passava de “especulação”, a Prefeitura confirmou que foram feitas, o que chamou de “reprogramações de pagamentos”, “de acordo com as variações dos repasses de valores constitucionais”.

a crise econ ômica parece ter chegado à Prefeitura, que teve que escolher quais pagamentos realizaria em dia (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura, essa “reprogramação” foi feita por causa “da queda de arrecadação e de transferências, como por exemplo: ICMS, FPM, dentre outros”.

Mesmo confirmando os atrasos aos fornecedores, a Administração faz questão de ressaltar que o pagamento do funcionalismo está em dia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software