Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos “reprogramou” os pagamentos que deveriam ter sido feitos a seus fornecedores e prestadores de serviço. A informação, obtida com exclusividade pelo Diário do Litoral, foi confirmada pela Administração após ser questionada pelos atrasos nesses pagamentos.
Prestadores de serviços revelam que aguardam o repasse há mais de 20 dias e ainda não têm retorno da Prefeitura de quando isso acontecerá. Segundo os mesmos, a explicação dada é a de que a Administração Municipal estaria com dificuldades financeiras para realizar o pagamento do funcionalismo e, por isso, teria atrasado os fornecedores. A finalidade da demora no repasse seria, então, manter em dia o pagamento dos salários dos servidores que é realizado dia 25 de cada mês.
Apesar de, em um primeiro momento, alegar que a informação sobre os atrasos, obtida pelo DL, não passava de “especulação”, a Prefeitura confirmou que foram feitas, o que chamou de “reprogramações de pagamentos”, “de acordo com as variações dos repasses de valores constitucionais”.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura, essa “reprogramação” foi feita por causa “da queda de arrecadação e de transferências, como por exemplo: ICMS, FPM, dentre outros”.
Mesmo confirmando os atrasos aos fornecedores, a Administração faz questão de ressaltar que o pagamento do funcionalismo está em dia.
Continua depois da publicidade