Continua depois da publicidade
Em sinal de apoio à população do Macuco, a prefeitura intermediará uma reunião entre a comissão de moradores do bairro com a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), com o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar eventuais alternativas que minimizem os impactos gerados pela implantação do túnel que ligará Santos ao Guarujá.
Além de negociar o encontro, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa se comprometeu em acompanhar a comitiva na reunião, que deve ocorrer antes de 18 de fevereiro, quando será realizada uma audiência pública sobre o tema, organizada pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
“Todas as medidas para reduzir o impacto social e ambiental no bairro, desde que tenham sustentação técnica, terão meu total apoio”, disse Paulo Alexandre, que recebeu a comissão de moradores na tarde desta quarta-feira (29), na sala de situação.
Em fase de refinamento (ajustes técnicos), o projeto de construção do túnel Santos-Guarujá terá de vencer mais três etapas importantes: a obtenção da Licença Prévia (LP), para que a obra tenha início, e mais as Licenças de Instalação (LI) e Operação (LO).
Continua depois da publicidade
Por conta dessas obrigações, Paulo Alexandre sugeriu que na reunião com a Dersa seja condicionada a concessão das licenças ambientais com o comprometimento da empresa em executar o projeto habitacional elaborado pela prefeitura.
Diretrizes em Discussão para o Macuco
- Redução dos conflitos entre cidade e porto;
- Renovação urbana com adensamento sustentável;
- Produção de habitação de interesse social e de Mercado Popular;
- Implantação de Parque Linear – ampliação de áreas verdes e espaços livres;
- Implantação de equipamentos públicos;
- Melhorias urbanas.
Continua depois da publicidade