Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem somando esforços para ampliar a quantidade de vagas no Ensino Infantil. Na tarde desta segunda-feira (18), a administração municipal inaugurou mais uma unidade no bairro do Jardim Brasil, que vai atender crianças de 2 a 3 anos de idade. Mais um presente para Peruíbe em comemoração aos seus 54 anos. As aulas começam já nesta terça-feira (19).
O novo espaço, que vai atender 55 alunos da Rede Municipal, está localizado na Rua Eduardo Bastos, n° 86, no Jardim Brasil. A solenidade de inauguração da escola, que teve a presença de autoridades do município, do estado de São Paulo e de munícipes, faz parte da programação de aniversário de Peruíbe, que completou hoje 54 anos de emancipação político-administrativa.
A prefeita Ana Preto, que chegou acompanhada do secretário municipal de Igualdade Racial da Cidade de São Paulo, Netinho de Paula, reafirmou que não medirá esforços para elevar a qualidade de ensino em Peruíbe.
“Acredito muito no trabalho que estamos realizando na Educação. Aqui estamos formando novos cantores, empresários, vereadores e, quem sabe, até presidente. A Educação é a base de tudo e vou me dedicar para que a inauguração desta unidade de ensino hoje seja o primeiro passo de muitas conquistas que ainda teremos nesta área e vamos colher os frutos no futuro”, enfatizou a prefeita.
Continua depois da publicidade
Com estrutura privilegiada, a escola nasce com a missão de oferecer ensino de qualidade para as crianças que estão matriculadas no Ensino Infantil. A unidade tem quatro salas comuns de ensino, uma sala multiúso para vídeo e brinquedos, playground, banheiros adaptados para deficientes físicos e um refeitório. Os alunos foram divididos em quatro turmas (três turmas de Ensino Infantil I e uma turmas de Ensino Infantil II), cujas atividades ocorrem em período integral, somando-se dez horas diárias.
Para o trabalho pedagógico, a EMEI Jardim Brasil conta com cinco professores e três agentes de desenvolvimento infantil. As turmas terão revezamento em turno e contraturno. Em um período de quatro horas, as aulas acontecem em sala de aula, com a presença do professor. Na outra etapa, os alunos são encaminhados aos agentes de desenvolvimento infantil, e podem participar de atividades lúdicas e recreativas. Há também intervalo para o recreio.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura havia retomado em janeiro as obras da escola que estavam paralisadas, e conseguiu consolidar mais uma importante conquista para a área da educação.