Cotidiano
Os projetos estão na fase de elaboração ou licitação. Segundo informou a Administração, haverá investimentos em educação, saúde, segurança pública, urbanização de ruas e no fomento ao turismo
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Itanhaém pretende iniciar mais 50 obras entre este semestre e o próximo ano. Os projetos estão na fase de elaboração ou licitação. Segundo informou a Administração, haverá investimentos em educação, saúde, segurança pública, urbanização de ruas e no fomento ao turismo.
Na área de educação, estão previstas reforma e ampliação de escolas como Ana Cândida Ebling de Oliveira (Savoy), Profª Ignêz Martins (Loty) e Leonor Mendes de Barros (Mosteiro).
Já os investimentos na saúde são a construção do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), da Unidade de Saúde da Família (USF) no Guapurá e reforma das demais USFs.
Para os bairros, estão projetadas obras de infraestrutura urbana, com a pavimentação de ruas no Gaivota, Loty e Bopiranga. Também serão revitalizadas diversas vias de interesse turístico do Centro, Guaraú, Suarão e entrada da Cidade, além de reforma de praças e a construção do Portal Turístico.
Continua depois da publicidade
Já em licitação está o projeto de macrodrenagem na Rua Bernardino de Souza Pereira, no Corumbá, e na Rua do Cano, em Suarão, visando solucionar inundações causadas pelas chuvas.
A antiga Estação Ferroviária do Centro será revitalizada e abrigará a base da Guarda Civil Municipal. Mais de 1 mil pontos escuros em diversos bairros serão eliminados e haverá ainda a duplagem da iluminação em diversas ruas e avenidas.
Continua depois da publicidade