Cotidiano

Prefeitura de Itanhaém mobiliza esforços para minimizar os impactos causados pelas chuvas

Fundo Social está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, leite e colchões

Da Reportagem

Publicado em 26/10/2023 às 22:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Município está em estado de alerta e manteve todas as equipes operacionais de prontidão / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade e toda a Baixada Santista na madrugada desta quinta-feira (26), a Defesa Civil de Itanhaém, em conjunto com a Secretaria de Serviço e Urbanização, mobilizou recursos para estabelecer um plano de atendimento à população.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Moradores flagram tempestade de granizo na madrugada desta quinta em Bertioga

• Guarujá sediará treinamentos para Operação Chuvas de Verão, a partir desta quarta

• Obras de manutenção no Porto, prejudicadas pelas chuvas, serão retomadas na segunda

A Prefeitura de Itanhaém está em estado de alerta e manteve todas as equipes operacionais de prontidão. A Secretaria de Serviços e Urbanização está com seus profissionais nas ruas da cidade, concentrando esforços na desobstrução de galerias de bocas de lobo, limpeza de valas e roçagem dos pontos mais afetados, como nos bairros Oásis, Jardim Coronel, Umuarama e Gaivota.

A Escola Municipal Filomena Dias Apelian, localizada em Bopiranga, está preparada para acolher os desabrigados. “Continuamos acompanhando os índices pluviométricos e estamos prontos para lidar com possíveis ocorrências, mantendo contato direto com outros setores de proteção e segurança. Em caso de qualquer ocorrência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Edson Ferreira da Silva.

Continua depois da publicidade

DOAÇÕES– Para apoiar as famílias que necessitam de ajuda, o Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, leite e colchões. As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, ao lado da Secretaria de Turismo, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software