Cotidiano

Prefeitura de Guarujá vai rever cálculos do IPTU do Jardim Brasil

A revisão ocorreu porque no início do mês, um grupo de cerca de 20 proprietários de imóveis foi à Câmara cobrar providências dos vereadores

Publicado em 27/02/2015 às 11:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cerca de mil proprietários de imóveis do Jardim Brasil deverão ter o valor do cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) revisados pela Prefeitura ainda este ano. A informação é da Câmara, que intermediou a questão com a Secretaria Municipal de Finanças.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde o último dia 5, os moradores vinham solicitando providências junto ao órgão, por conta de aumentos verificados nos carnês de 2015. Muitos moradores tiveram reajustes de até mil porcento na cobrança da taxa que em alguns casos saltou de R$ 141,00 para R$ 1.146,00/ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Força-Tarefa de Guarujá divulga balanço das ações realizadas na Operação Verão

• Gincana do Bom Vizinho chega ao Caps III

• Força-Tarefa de Guarujá divulga balanço das ações realizadas na Operação Verão

Segundo o vereador Luciano Tody (PMDB), um dos parlamentares que intermediou a reunião com representantes do Executivo, a cobrança está suspensa e a revisão será feita sem a cobrança de taxa (de abertura de processo). Ainda segundo Tody, também ficou acertado que os proprietários que já pagaram a cobrança terão devolvidos os valores excedentes, caso comprovado o erro no cálculo.

Revisão

Continua depois da publicidade

A revisão ocorreu porque no início do mês, um grupo de cerca de 20 proprietários de imóveis foi à Câmara cobrar providências dos vereadores. Além de Tody (PMDB), participaram a reunião com o Executivo os vereadores Gilberto Benzi (Pros), Toninho Salgado (PDT), Geraldo Soares (DEM), Elias Primavera (PSB) e Luciano China (PMDB).
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software