Cotidiano

Prefeitura de Guarujá reforma escola Gladston Jafet

Esta é a primeira vez que a unidade passa por uma ampla reforma desde que foi fundada em 1962; intervenções de melhorias abrangem todo o equipamento

Publicado em 14/03/2014 às 12:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá está realizando ampla reforma na Escola Gladston Jafet (Rua João Luiz da Silva, na Vila Lígia). A ação, coordenadas pelas Secretarias de Operações Urbanas e Educação, é a primeira intervenção que envolve toda a unidade, desde que foi fundada em 1962.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Escola é tradicional do Município e atende cerca de 1.200 alunos nos três períodos: 1º ao 5º ano (matutino), 6º ao 9º ano (vespertino) e Educação de Jovens e Adultos (EJA/ noturno). A reforma visa oferecer um espaço mais aconchegante e acolhedor para os estudantes e um local humanizado durante o aprendizado.

Continua depois da publicidade

As intervenções iniciaram no ano passado e estão previstas para serem entregues no primeiro semestre desse ano. Os serviços começaram pelo telhado, passando para troca de forro, piso e toda parte elétrica e hidráulica. Um filtro grande para abastecer toda a escola também foi instalado, as janelas trocadas, foram realizadas as pinturas interna e externa, reforma e ampliação da cozinha e dos banheiros.

Reforma na escola Gladston Jafet (Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

Continua depois da publicidade

De acordo com a vice-diretora da Unidade, Cristiane Dantas, praticamente foi construída uma nova escola. “A mudança do que era e como está, salta aos nossos olhos. Uma das coisas que mais nos chamou atenção foi o piso, que antes era ardósia e foi trocado por um piso branco. O parquinho que foi instalado também está fazendo a alegria dos alunos”, conta Cristiane.

Ainda segundo Cristiane, a diretora Daniela Laurindo, tem grande participação nos pequenos detalhes como um mural feito para recados, evitando colar papel nas paredes. “São pequenos detalhes, que às vezes não nos atentamos, e que fazem toda diferença no conjunto da obra” declara.

Já o encarregado pela obra, Nailton do Nascimento, disse que ele e sua equipe trabalham com muito afinco, pois sabem que o serviço que estão fazendo é para melhorar a vida dos estudantes. “Nossa vontade é que com as melhorias, os pequenos tenham mais vontade de estudar”, relata.

Continua depois da publicidade

Outras adequações ainda estão previstas como a reforma da sala dos professores, vestiários dos funcionários e a quadra de esporte, o responsável pela reforma, Diretor da Secretaria de Operações Urbanas Marcos Cruz. Ele também disse que os serviços não foram poucos, mas o resultado final será muito bom.

“As instalações estavam bem deterioradas, mas os reparos que já estão sendo concluídos, estão deixando a unidade com aparência de nova. Parece que o equipamento é novo, mas ainda temos alguns serviços a serem concluído, tudo está sendo feito com muito cuidado e atenção, para oferecer o melhor para todos os envolvidos”, justifica Cruz.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software